quarta-feira, 22 de junho de 2011

O DIA DA SALVAÇÃO - Leonardo Miranda Alves

Deus atendeu aos pedidos do bem e livrou o mundo de todo o mal. Durante milênios Ele escutou a humanidade e resolveu atender a sua arcaica moral.
Aboliu a tristeza do mundo e nunca mais se ouviu falar em felicidade; acabou com a fome e sede e ninguém mais pode se saciar; eliminou a descrença e nunca mais existiu fé. Ele acabou com a escuridão e a luz ficou sem ter onde iluminar. Com a extinção dos medos se enterrou toda coragem, as dúvidas foram esquecidas e não foi mais preciso pensar.
Criou um mundo onde as pessoas não se perdiam, pois nenhuma delas foi capaz de se encontrar. Com o fim da traição se foi o valor da amizade, não existia o ódio e ninguém, nunca mais, foi capaz de amar... Terminadas todas as guerras não era possível imaginar a paz.
Sem doenças, nada pode curar. Não existia a velhice ou nenhuma juventude. Esquecida a rebeldia acabaram-se as revoluções e os vícios foram eliminados ao lado da noção do saudável. Ao termino do desejo não houve mais a vontade! Com o fim do caos, a harmonia deixou de inspirar. Ao por das dúvidas se enceram todas as certezas e o bem... Bom, este partiu de mãos dadas com o mal, dançando em ritmos para além da velha e dual moral...

Leonardo Miranda Alves , é Jornalista formado pela PUC
e Responsavel pelo site www.alfenasagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário