sábado, 21 de maio de 2011

PARA ENTENDER - operação foi planjada há cinco meses

Extraído do Estadão página A12 Nacional de 21/05/2011 ( caso campinas )

Os promotores de Justiça que combatem crime organizado estão convencidos de que Campinas se tornou o alvo maior da "República de Corumbá", uma referência ao prefeito Dr. Hélio (PDT) e seus aliados diretos. Há alguns anos, Dr. Hélio e seu grupo migraram daquela cidade de Mato Grosso e assumiram a Prefeitura de Campinas. Aliado do ex-presidente Lula, a quem ainda recebe com festa, Dr. Hélio seria o maior beneficiário das fraudes na Sanasa e em outras repartições municipais. Os promotores, no entanto, evitaram investigar o pedetista porque, como prefeito, ele tem prerrogativa de foro perante o Tribunal de Justiça.

A superoperação foi cuidadosamente planejada ao longo dos últimos cinco meses. Os promotores decidiram requerer a prisão dos acusados porque constataram que a organização estava destruindo provas de corrupção.

O juiz Nélson Bernardes, da 3.ª Vara de Campinas, foi informado de todos os passos da investigação. Ele autorizou interceptações telefônicas e buscas. Mas recomendou cautela para evitar que os investigados alegassem cerceamento ou abusos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário