domingo, 15 de maio de 2011

COWBOY FORA DA LEI

COWBOY FORA DA LEI
Francisco Marcos, cientista político


Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!


--
Na letra acima o "maluco beleza já vaticinava os acontecimentos com Toninho e Celso Daniel? Para mim não existe dúvida, pois Raulzito e suas panteras já faziam letras soberbas para aquela época. Coincidindo com os estertores dos anos militares. Os mais atilados percebiam nas letras verdadeiras denúncias, enquanto que a maioria achava engraçado,puro deboche, a maioria tomou corpo e hoje adora as patacoadas do mandatário mót.
As diatribes repetidas várias vezes menosprezando esta maioria são recebidas com júbilo.
Refletindo bem quando dizem que ela está na merda, podemos afirmar que estão bem, pois a merda é muito útil: gera gás,adubo, agregado para concreto. O grande vociferador gera o que? Bolhas e mais bolhas que mansamente vão se avolumando, quando deixar o poder é que todo mundo, inclusive esta maioria difusa e iludida, aquilatar a quantidade de merda.
Poderá então o gnomo de boteco afirmar com a arogância e empáfia que lhe são peculiares:" no meu tempo não tinha nada disso.",
Hoe temos uma maioria completamente alienada, deixando se levar pelo espetáculo do marketing, tipo vamos fazer, tudo fica para o futuro, escandalo para cobrir o escandalo da vez.Semana sim, semana não,um escandalo de plantão na sua televisão. É puro diversionismo, pois fica a pergunta: o que está sendo feito realmente e não virtualmente.
Nada, absolutamente nada, melhorou a infraestrtura, saúde, educação e para fechar a quadrifeta, como vai a segurança?

"Tolerância é paciência concentrada"

2 comentários:

  1. Campinas na contramão:

    Segurança Total no Paço Municipal e Insegurança Total em cada Terminal de Passageiros do Transporte Coletivo. Isto é mal!

    ResponderExcluir
  2. Campinas na contramão:

    Tolerância Zero em Campinas eu não quero.
    Na Alemanha, Hitler não tolerava os judeus, os expulsava das cidades como expulsam de Campinas os plebeus.

    ResponderExcluir