segunda-feira, 7 de março de 2011

ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE

ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE

Ralph J. Hofmann

Anda circulando pela internet um artigo sobre uma troca de idéias entre capelães de presídios nos Estados Unidos. Tratava de um católico um protestante e um imã islâmico.

Repassei à minha lista e recebi muitos comentários construtivos, mas também recebi algumas reclamações, achando que em certos pontos o artigo exagerava.

O trecho mais impressionante segue abaixo, num relato do Capelão Rick Mathes:

“O imã, fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusive alguns vídeos. · Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas. · Quando chegou à minha vez, perguntei ao imã: · Por favor, corrija-me se me engano, mas segundo entendo, a maioria dos imãs e clérigos do Islã, declararam a JIHAD (guerra santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um lugar no céu. Se assim é... pode dar-me uma definição de infiel?· Sem discutir minhas palavras, o imã disse: São os não crentes .· Questionei: Permita assegurar-me que o entendi bem: A todos os seguidores de Alá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto?· A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar envergonhado respondeu: ASSIM É!· Acrescentei: pois bem senhor imã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse a todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley ordenasse a todos os protestante que fizessem o mesmo para também poderem ir para o céu...· O imã ficou mudo.· Continuei: Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. O que preferiria o senhor: a Alá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-lo a si, para que eu vá para o céu e o leve comigo.· Podia-se ouvir cair uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.”

Por via das dúvidas conferi online a autenticidade do trecho acima, a qualificação de Rick Mathes como capelão conhecido no campo da assistência correcional. Sua reputação é inatacável.

Outrossim isto não é novidade. Há inúmeros lugares em que se constata que para um islâmico os infiéis são caça legal 365 dias por ano. Isto não quer dizer que muitos dos islâmicos não se comportem honradamente, mas se quiserem roubar, saquear, estuprar ou torturar os não-islâmicos não há nenhum obstáculo moral a isto dentro de sua crença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário